RMVale

Médico e enfermeira do Hospital Municipal são homenageados em São José

O diretor da instituição e a diretora da enfermagem receberam o título de Cidadão Joseense e a Medalha Cassiano Ricardo, respectivamente

Escrito por Meon

26 NOV 2021 - 18H07

Reprodução/Câmara Municipal de São José dos Campos

O médico e diretor do Hospital Municipal de São José dos Campos, Carlos Alberto Maganha, e a enfermeira Renata Mantovani foram homenageados na quarta-feira (24), em reconhecimento aos serviços prestados à coletividade. A Câmara Municipal atribuiu a eles o título de Cidadão Joseense e a Medalha Cassiano Ricardo, respectivamente.

“Estou muito feliz de homenagear esses dois profissionais que admiro e honram todos os trabalhadores da saúde de nossa cidade”, disse o vereador doutor José Claudio (PSDB), autor das propostas aprovadas em plenário por unanimidade, os projetos de decreto legislativo 13/21 e 14/21.

Ele destacou feitos de Maganha desde 2008, quando assumiu como diretor técnico da SPDM (Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina), que administra o Hospital Municipal.

O médico participou da implantação do Ambulatório Médico de Especialidades, do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, do SAMU Regional, além do Hospital de Retaguarda, construído para apoiar o atendimento a pacientes com Covid-19 da rede SUS.

O vereador Fernando Petiti (MDB), coautor da proposta que concedeu a Medalha Cassiano Ricardo à joseense diretora de enfermagem do HM, lembrou que ela chefia uma equipe de mais de mil profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares, que enfrentaram o desafio da pandemia de Covid-19, o risco de contaminação, encarando novos procedimentos, mudanças no ambiente e na rotina de trabalho.

Durante a cerimônia solene, a Câmara exibiu depoimentos gravados em vídeo com mensagens de agradecimento de pacientes recuperados e internados no HM.

Participaram do evento 12 vereadores, o vice-prefeito Anderson Farias, a diretora de enfermagem das instituições afiliadas SPDM, Elisabeth Akemi Nishio, e o superintendente da SPDM, Nacime Salomão Mansur.

Outros 22 funcionários do HM receberam diplomas de reconhecimento pelo trabalho em prol dos munícipes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.