Por Meon Em RMVale Atualizada em 07 AGO 2020 - 16H02

Memórias Perdidas: Espetáculo online sobre Alzheimer

A peça teatral beneficiada pelo Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos estreia em plataforma online neste sábado (8), às 21h

Melissa Rahal
Melissa Rahal
Cena da peça ‘Memórias Perdidas – A noite que se aproxima'


Com o propósito de tocar as pessoas por meio da arte, trazer a reflexão dos sintomas do Alzheimer e chamar a atenção para a invisibilidade dos idosos na sociedade, estreia neste sábado (8), às 21h, a peça online ‘Memórias Perdidas – A noite que se Aproxima’.

O projeto proposto pela atriz Simone Sobreda, com a direção de Caren Ruaro e dramaturgia de Rogério Guarapiran, estará disponível na íntegra com tradução e interpretação de libras, na plataforma virtual Zoom.

Melissa Rahal
Melissa Rahal
Cena da peça ‘Memórias Perdidas – A noite que se aproxima'


No espetáculo, conforme a atriz manipula alguns objetos, algumas memórias vêm à tona trazendo questões sobre as mulheres que são ensinadas a cuidar de tudo e de todos desde a infância, como avós, mães, filhas e noras.

A peça trata também da síndrome do ninho vazio, da perda de um filho e o quanto isto pode acarretar para a saúde de uma mãe.

Para assistir, basta clicar neste link a partir da data e horário de lançamento. A peça ficará disponível por 30 dias e também poderá ser assistida pelo Vimeo da MasterShot, produtora audiovisual do espetáculo.

Melissa Rahal
Melissa Rahal
Cena da peça ‘Memórias Perdidas – A noite que se aproxima'


A peça ‘Memórias Perdidas – A noite que se aproxima’ é um projeto beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos, no qual foi contemplado pelo edital nº 020/P/2018, no ano passado.

Em sua versão original, a estreia do espetáculo estava programada para o dia 7 de abril, com apresentações previstas nos teatros da cidade, Casas do Idoso, Escolas com Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centro De Formação Do Educador (CEFE), além de oficinas e rodas de conversas presenciais. Porém, devido à pandemia em decorrência do novo Coronavírus, as atividades foram adaptadas.

No período pré-pandemia, foi possível a realização da palestra ‘Alzheimer, a vida como proteção’, no dia 3 de outubro de 2018, na Casa do Idoso Sul. Foi produzido também um documentário com entrevistas de três famílias com pacientes com doenças neurodegenerativas. E, no dia 7 de março deste ano, foi realizada uma oficina de Teatro Narrativo, com a diretora do projeto Caren Ruaro, no Teatro da Rua Eliza.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.