Momento em que o menino é resgatado pela equipe
Divulgação/PM
O menino de 10 anos que teve a perna perfurada por um vergalhão teve alta do Hospital Municipal de São José dos Campos na manhã desta sexta-feira (2). Ele passou por cirurgia para retirada da barra de ferro da perna, mas passa bem.
“Ontem ele já estava muito bem, mas ainda tinha dificuldades para sentar e o ortopedista aconselhou que ele ficasse no hospital. Hoje [sexta] foi avaliado pelo ortopedista e teve alta”, disse Rita de Cássia que é tia do menino e estava no local na hora do acidente. “Parecia uma eternidade na hora.”
O acidente ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira (31) na casa da avó do garoto localizada na Vila Paiva, zona norte da cidade.
“Ele é meu xodó, um companheiro que tenho aqui comigo todos os dias”, disse ao Meon a avó Terezinha, de 61 anos.
Pedaço do vergalhão de ferro retirado da perna da criança
Arquivo Pessoal
O garoto estava ajudando com a poda das plantas no quintal da casa quando acabou se desequilibrando e caiu sobre um vergalhão que estava em um nível abaixo no terreno em que ele estava. A barra de ferro perfurou a perna do menino.
“Na hora, a minha preocupação era de não movê-lo”, conta a tia Rita que lembra de uma experiência parecida com o filho mais velho dela. “Quando ele tinha 8 anos também sofreu um acidente parecido. Porém, uma senhora acabou se desesperando e puxou o meu filho, nisso acabou rasgando a perna e foi bem mais complicado”, diz.
Os bombeiros foram acionados e tiveram que serrar o vergalhão para resgatar a criança. O menino foi levado ao Hospital Municipal pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
O menino chegou consciente no hospital e passou por uma cirurgia,, que durou cerca de duas horas.
“Ele chegou por volta das 22h e antes da meia-noite já estava saindo da cirurgia. Foi muito rápida”, conta a tia do menino. “Ele levou 7 pontos, mas está muito bem. Depois da anestesia ele já começava a mexer os dedos dos pés e sentir a perna.”
Segundo a tia, o menino não via a hora de sair do hospital. “Ele estava louco pra ir embora. Pedia toda hora pra gente. Agora já passou”, diz Rita.
Menino que sofreu acidente com a família; ele saiu do hospital
Arquivo Pessoal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.