Um adolescente de 16 anos foi detido nesta segunda-feira (12) acusado de espancar um homem até a morte no final de semana em Cunha. Segundo a Polícia Civil, ele contou com a ajuda de um comparsa, que está foragido.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (11). A vítima, um homem de 27 anos, foi amarrado em um poste na praça do Rosário, no centro da cidade, e espancada até a morte.
Com base em imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região, a polícia chegou a um dos autores do crime. De acordo com o delegado Paulo Sérgio Barbosa, o adolescente confessou ter ajudado outro suspeito a dominar e espancar a vítima.
“O menor confessou que o jovem encontrado morto estava ‘dando em cima’ da namorada dele. A isso se somou o fato de ele ter furtado drogas de outro jovem. Eles o espancaram e ainda o deixaram agonizando amarrado a um poste”, disse.
Antecedentes
A vítima trabalhava como catador de material reciclável, mas, segundo a polícia, costumava praticar furtos e já havia sido preso por esse motivo. O delegado espera esclarecer o caso com a prisão do outro autor do crime, apontado pelo menor.
Ainda segundo a polícia, o segundo acusado de participação no crime, um rapaz de 22 anos, já foi identificado e deverá ter a prisão preventiva decretada ainda esta semana pela Justiça. Até o fechamento desta reportagem, ele seguia foragido.
O menor detido nesta segunda será encaminhado à Fundação Casa.
A dupla, que já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e danos ao patrimônio, deverá ser indiciada por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.