Por Do Meon Em RMVale

Metade dos atendimentos do HR são vítimas de acidente de moto

O Hospital Regional de Taubaté divulgou, nesta quinta-feira (30), que 1,3 mil dos atendidos no setor de emergência foram feridos em acidentes com moto. O número, que corresponde a metade dos pacientes, é três vezes maior se comparado às vítimas em acidentes de carro.

O total de traumas recebidos pela emergência do hospital em 2013 foi menor que em 2012, respectivamente, 2.632 e 2.819. No entanto, o percentual de motos aumentou em 8%.

Dos 1. 409 acidentes de trânsito, 709 foram com motocicletas


Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), existem 42.904 motocicletas em circulação em Taubaté, representando 23% do total da frota da cidade. No total, foram 1.409 acidentes no trânsito, sendo que 709 acidentes envolviam motos.

Caio Soubhia Nunes, diretor técnico do hospital, afirma que 80% dos ferimentos são nos braços e nas pernas, percentual que pode levar a uma conclusão falsa de que são mais leves. “Muitos destes ferimentos são fraturas expostas ou lacerações em pele e músculos, em que muitas vezes o paciente necessita ficar muitas semanas internado e com sequelas definitivas para andar ou movimentar o braço”.

Muitos motociclistas, de acordo com o diretor, não usam corretamente os equipamentos mínimos de proteção. O capacete mal fixado ou o modelo que não cobre a face, por exemplo, podem ampliar a gravidade dos ferimentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.