Por Henrique Macedo Em RMVale

Metalúrgicos da Hitachi encerram greve depois de seis dias

Segundo o sindicato, empresa e funcionários entraram em acordo

hitachi

Funcionários voltaram ao trabalho

Divulgação/Sindimetal

Após seis dias de paralisação, os funcionários da Johnson Controls Hitachi, de São José dos Campos, voltaram ao trabalho nesta terça-feira (1º).

De acordo com o Sindicato dos Metelúrgicos, em assembleia realizada na segunda-feira (31), os trabalhadores aceitaram o acordo, que prevê a renovação das cláusulas sociais, 10% de reajuste salarial e o congelamento do valor cobrado no transporte. Os dias em que a produção ficou parada não serão descontados pela empresa.

Greve
A mobilização teve início na quarta-feira (26). Segundo o sindicato, os metalúrgicos reivindicavam a renovação das cláusulas sociais do acordo coletivo, que garante direitos como estabilidade para lesionados, adicional noturno de 50% e auxílio-creche.

Outro lado
Por meio de nota, a Hitachi confirmou o retorno dos funcionários ao trabalho e que "as negociações do pré-acordo de 24 de outubro prevalecem".

A JC Hitachi possui cerca de 330 trabalhadores e produz equipamentos de ar-condicionado industrial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Henrique Macedo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.