RMVale

Especial: Minha realização pessoal e profissional começou aqui

Joseense de coração, Chiquinho Oliveira, fala da sua história e amor por São José

Escrito por Samantha Pinto

31 JUL 2023 - 16H53 (Atualizada em 31 JUL 2023 - 22H14)

Reprodução/Redes Sociais

Francisco Carlos de Oliveira, mais conhecido como Chiquinho, é um famoso e renomado trompetista e arranjador brasileiro.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Formado pelo Conservatório Musical João Batista Julião, Chico trabalha na área há mais de 50 anos e já atuou com o Grupo Azymuth, Márcio Montarroyos e o mastro Hermeto Pascoal. MINHA REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL COMEÇOU AQUI! Já participou como músico contratado do 7º prêmio SHARP, acompanhando Gilberto Gil, Nana Caymi, Dione Warwick, entre outros.

Apesar de ter vindo na adolescência para São José dos Campos, Chiquinho possui uma conexão muito forte com a cidade. “Me mudei para São José com 18 anos, em 1973, vim para tocar em uma banda de baile do Sérgio Weiss e fiquei 10 anos com ele. Depois fui para São Paulo e comecei uma carreira lá”, comenta o artista.

Chico trabalhou durante 13 anos no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em São José, mas nunca deixou de lado seu amor pela música. Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, trabalhou com artistas como Elba Ramalho, Alcione e Leila Pinheiro. E mesmo com todo sucesso e viagens ao redor do mundo, o trompetista sempre esteve presente na sua cidade de coração.

 “Em 1998 eu fui para o Programa do Jô Soares no SBT e fiquei lá por 2 anos, depois mais 17 anos na Rede Globo, mas sempre morando em São José. Tenho grandes amigos aqui e conheci diversas pessoas que me acolheram muito bem” discursa o trompetista.

Sobre a importância da cidade e tudo o que ela já o proporcionou, Chiquinho expõe: “Minha vida toda está aqui, devo muito a São José dos Campos. Aqui eu tive filhos, casei e foi onde meus netos nasceram. Tenho um carinho muito grande pela cidade e pelo povo joseense. Minha realização pessoal e profissional começou aqui para valer. Minha história com São José é in - crível, sou joseense por adoção e passei mais tempo aqui do que na minha própria terra. Viva a São José! ”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...