Fachada da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos
Claudio Vieira/PMSJC
Uma portaria publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (8), autorizou o funcionamento do curso de medicina da Humanitas, que terá 120 vagas, em São José dos Campos.
Este será o segundo curso de medicina que funcionará na cidade. O primeiro deles é da universidade Anhembi Morumbi, que venceu a licitação do Ministério da Educação, que autorizou novos cursos de medicina dentro do programa Mais Médicos. A previsão é que a Anhembi Morumbi, que vai ofertar 100 vagas, comece a funcionar no próximo ano, já que o prédio ainda está em obras.
Ao Meon, o professor Luiz Vane, diretor da Faculdade de Ciências Médicas de São José, disse que estava feliz com a autorização. “Há cinco anos estamos lutando para isso. Finalmente, conseguimos”, disse.
Segundo ele, o prédio da faculdade está completamente pronto e mobiliado, há quatro anos. “Só faltavam os alunos. Vamos iniciar o quanto antes”, disse.
O vestibular deve acontecer ainda no primeiro semestre e a previsão é que as aulas comecem no segundo semestre. Detalhes sobre período das inscrições serão divulgados durante evento que será realizado pela Humanitas, na manhã desta quinta-feira (11).
Em ocasiões anteriores, a Prefeitura de São José dos Campos afirmou que já tinha iniciado conversas com as duas instituições para realizar parcerias, como a possibilidade de os alunos utilizarem as unidades básicas e de pronto atendimento da rede pública de saúde como campo de estágio, com supervisão dos profissionais das universidades.
Sede da Universidade Anhembi Morumbi ainda está em obras
Claudio Vieira/PMSJC
Licitação
A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos, do grupo Humanitas, de Juiz de Fora (MG), também participou da licitação do Ministério da Educação que escolheu a instituição que instalaria o curso de medicina em São José, pelo projeto Mais Médicos.
No entanto, a faculdade perdeu a concorrência. A vencedora foi a Anhembi Morumbi.
Desde então, a Humanitas tenta a autorização para o funcionamento do seu curso, já que tinha feito investimentos de cerca de R$ 20 milhões nas suas instalações. A faculdade fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 811, Putim.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.