RMVale

Ministério da Saúde libera vacinação de crianças de 5 a 11 anos com imunizante da Pfizer

Serão duas doses com intervalo de 2 meses entre elas

Escrito por Samuel Strazzer

05 JAN 2022 - 17H24 (Atualizada em 05 JAN 2022 - 17H56)

Divulgação / TV Brasil

Na tarde desta quarta-feira (5), o Ministério da Saúde liberou a imunização contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, há pesquisas e dados científicos que apoiam a autorização.

Leia MaisColégio Tableau retoma vacinação na quinta-feira em São José São Sebastião registra primeira morte por H3N2 (Influenza A)Bolsonaro recebe alta após internação por desobstrução: "presidente está pronto para o trabalho"Esta faixa etária será imunizada com uma vacina específica. Segundo o ministro, o imunizante da Pfizer e Biontec desenvolvido especificamente para crianças tem uma concentração de cerca de um terço em relação ao aplicado em adultos. Serão duas doses com intervalo de 2 meses entre elas.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também liberou o imunizante para aplicação nas crianças desta faixa etária. Além disso, Queiroga também destacou a consulta pública, feita pelo Ministério da Saúde, para saber a opinião popular sobre a vacinação de crianças.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.