Por Moisés Rosa Em RMVale

Ministério Público quer mais fiscais para as praias do Litoral Norte

alp_b_07_2411_esportecopy

Litoral Norte possui apenas dois fiscais para as praias

Divulgação

Com apenas dois fiscais da SPU (Secretaria de Patrimônio da União) para averiguar as condições dos quiosques no Litoral Norte, o MPF (Ministério Público Federal) de Caraguatatuba vai solicitar ao órgão a contratação de mais agentes para Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Os fiscais são responsáveis por vistoriar as condições dos quiosques, como higiene, patrimonial, entre outros aspectos.

De acordo a promotora Maria Rezende Capucci, do MPF de Caraguatatuba, o número reduzido de profissionais prejudica a execução dos trabalhos de fiscalização. “Esse processo é demorado devido ao recurso humano, que não consegue atender com agilidade. Temos poucos fiscais para atenderem a nossa demanda do Litoral Norte”.

Ela comenta que o MPF vai solicitar reforço para a equipe de fiscais. “Vou pedir a vinda de mais agentes para a nossa região. Devemos fazer um trabalho de força-tarefa em outras cidades, e é preciso que os processos sejam agilizados”, comenta.

A área de atuação dos ficais é definida pela Marinha. Para ocupação da praia, é necessário que o quiosqueiro pague uma taxa pelo ponto, que é cobrada e estabelecida pela prefeitura. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.