RMVale

Ministro do STF ordena abertura de CPI da Covid

Luís Roberto Barroso determinou que o Senado Federal adote medidas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito

Escrito por Gabriel Campoy

08 ABR 2021 - 22H25 (Atualizada em 08 ABR 2021 - 22H47)

O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou, nesta quinta-feira (8), que o Senado Federal adote medidas necessários para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis omissões do governo federal no combate à pandemia de Covid-19.

A ação liminar havia sido protocolada pelos senadores Jorge Kajuru (GO) e Alessandro Vieira, ambos do Cidadania, que alegaram omissão por parte da união na crise sanitária enfrentada no país.

“É certo que a definição da agenda e das prioridades da Casa Legislativa cabe ao presidente da sua Mesa Diretora. Contudo, tal prerrogativa não pode ferir o direito constitucional do terço dos parlamentares à efetivação da criação da comissão de inquérito”, afirmou o ministro.

Foi determinado também por Barroso, que a sua decisão individual seja incluída na sessão virtual de julgamentos da Corte, que está prevista para o próximo dia 16 de abril.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.