Dom José Carlos Chacorowski celebra missa na capela da Stella Maris
Sérgio Monteiro/Imprensa Livre
O Bispo Diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski e os padres Alessandro Henrique Coelho, Marcos Vinicius Rosa e Mauro Jose Ramos realizaram uma missa na última sexta-feira (15), na capela da Casa de Saúde Stella Maris celebrando o retorno do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada à frente da administração da casa de saúde.
O bispo disse que há 62 anos as irmãs atendem o povo do Litoral Norte e que a missa é uma celebração ao retorno de um trabalho que sempre fizeram e que marcou não só a cidade, mas todo o Litoral Norte. “É uma alegria, a gente vê a presença do representante da Secretária de Saúde, todos nós nos unindo num esforço de buscar o que seja melhor, o que esteja ao nosso alcance para atender a nossa população, já tão carente e que precisa de muito carinho, muito cuidado, sobretudo no momento da fragilidade da doença. Essa casa tem que ser uma casa abençoada, onde os profissionais realizam seus talentos, seus serviços, buscando o bem melhor da nossa sociedade, das nossas famílias”, diz o bispo.
Sérgio Arnaldo Braz, o secretário de Saúde, disse que sempre houve uma parceria entre o município e o instituto e que há cerca de um ano, devido à paralisação em alguns serviços, o prefeito se viu obrigado a fazer uma requisição administrativa com prazo de duração de 12 meses, que se encerrou em 17 de julho, quando a prefeitura devolveu a gestão para as Irmãs. “O bispo acabou de dizer que a crise serve para apurar e melhorar, eu acredito que a instituição vem mais fortalecida, o município e o governo do Estado estão presente e aqui, o que precisa realmente é de recursos para a gente de alguma forma avançar” explica.
Hospital Regional
Sérgio Arnaldo Braz disse que com a vinda do Hospital Regional a situação vai melhorar, porque o grande complicador da região hoje está relacionado com os casos de média e alta complexidade, cuja referência hoje é Taubaté. Braz disse que Hospital Regional é uma realidade e que estão definindo o local onde será implantado “A princípio, seria uma área próximo ao Shopping Serramar, o prefeito já recebeu um sinal de que poderia ser ali, mas tudo isso está sendo avaliado”.
De acordo com o secretário, a população das quatro cidades do Litoral Norte chega a aproximadamente 400 mil pessoas, o que é suficiente para comportar um Hospital Regional. “Qualquer situação de média e alta complexidade, nós temos que levar para Taubaté, temos a questão da serra, questão de pressão, muitas vezes, não conseguimos mexer com o paciente, temos que esperar estabilizar por conta da serra. O governo do Estado já acertou com o prefeito Antonio Carlos e isso é uma realidade que muito em breve vai ser iniciada. Ainda não há um prazo estipulado, mas a ideia é começar as obras no início do ano que vem”, explica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.