A abertura da Campanha da Freternidade 2020 foi realizada na manhã deste domingo (1) com a missa no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. O tema deste ano é "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso", que traz a reflexão e estímulo que levam ao amor e cuidado com o próximo. Ações serão realizadas em conjunto com as igrejas católicas durante o período de quaresma, que são os 40 dias que antecedem a chegada da Páscoa.
A missa de abertura teve a participação do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, além do arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes. O papa Francisco enviou uma carta reforçando o valor que as pessoas precisam dar às outras, entendendo que a vida é algo muito precioso. O documento foi lido em público.
Outra homenageada durante a missa foi a santa Irmã Dulce, canonizada em outubro do ano passado e conhecida pelos inúmeros trabalhos de caridade, especialmente com os pobres. Um fragmento do corpo dela foi colocado no Altar Central da Basílica. A religiosa é homenageada pela campanha deste ano como exemplo de boa samaritana.
Desde a década de 60
A Campanha da Fraternidade 2020 foi lançada oficialmente pela CNBB, no dia 26 de fevereiro. A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Brasília (DF). Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas.
O objetivo da campanha deste ano é conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, segundo os religiosos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.