Toda quinta-feira à noite é a mesma situação, motoristas de carros de passeio começam os “rachas”, com plateia de pedestres ao redor, e moradores acordam assustados com os ruídos dos motores e o falatório. O evento ocorre sem falta nas madrugadas de quinta da avenida Eduardo Cury, no Jardim das Colinas, região oeste de São José dos Campos.
“Você vê o povo saindo correndo do posto e atravessando para assistir aos rachas toda quinta-feira, tarde da noite”, disse uma das vizinhas da área.
Leia MaisEstado de SP tem 80,1% da população completamente vacinada contra Covid-19São José transfere UPA de Saúde Mental para unidade 24h do CVV1º Festival de Verão de Campos do Jordão estreia neste sábadoO problema dura anos. Em 2016, por exemplo, já havia reclamações, mas naquela época, as corridas eram organizadas aos finais de semana. Polícia Militar e prefeitura já foram acionados, mas os infratores não desistem.
Ao Portal Meon, a Secretaria de Mobilidade informou que, “para inibir os excessos de velocidade, monitora a avenida Eduardo Cury por câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e por meio de radares de fiscalização de velocidade nos dois sentidos”. A pasta ressaltou que a velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros por hora.
Os moradores disseram que já viram viaturas da Polícia Militar transitarem pela região. O Portal Meon aguarda a resposta da PM sobre ações para inibir as competições de velocidade.
Mais 6 países garantem vaga na Copa do Mundo de 2026
Total sobe para 28 seleções
MEC anuncia 6,7 mil novos cargos para universidades federais
Medida autoriza 1.200 vagas para professores efetivos
Jacareí recebe Selo Programa Bicicleta Brasil
Premiação é devido a ampliação de ciclovias de 3 km para 50 km
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.