Mais de 140 moradores da Vila Industrial, em São José dos Campos, assinaram um abaixo-assinado para pedir que a Igreja São Sebastião não construa muros em volta do templo. Uma carta com as assinaturas foi entregue ao bispo da Diocese de São José nesta terça-feira (29).
Lúcia Aparecida de Oliveira Alves, de 54 anos, que mora há mais de 40 anos no bairro, foi a responsável pela criação da carta. “Ele [padre] não vai aumentar a igreja, ele só vai cercar com uma grade. As pessoas vão ter que dar uma volta grande pra pode ir e vir por ali. A calçada que ele tá deixando é estreita e isso afeta a acessibilidade”, conta. “Ele não fez um estudo de impacto na vizinhança que deve ser feito quando você resolve fazer uma coisa dessas. A gente passa por aquele lugar ali a vida inteira e, de repente, fecha. Não pergunta pra gente se a gente concorda”, desabafa.
Ela contou que as obras começaram na manhã desta terça-feira. “Eles estão correndo com a obra. Alegam que é pra segurança da igreja e para criar mais estacionamento”. Os moradores procuraram a Prefeitura para analisar a obra e receberam a resposta de que haveria uma vistoria no local, mas até o momento não foram avaliar. “Ainda que o terreno seja da igreja, teria que conversar com os moradores e entender o impacto que isso ia causar na vizinhança. A Prefeitura tinha que ver o bem estar da população”, comenta Lucia.
A Diocese de São José dos Campos disse que não vai comentar o caso.
A Prefeitura informou que nesta quarta-feira (30) realizará uma vistoria no local para verificar se o fechamento está respeitando os limites da matrícula do terreno que pertence à Mitra.
1/4
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.