Por Do Meon Em RMVale

Moradores do Michigan 2 recebem títulos de posse em São José

A Secretaria de Regularização Fundiária de São José dos Campos realizou na manhã deste sábado (29), evento para entrega dos títulos de posse para os moradores do bairro Michigan 2, na zona leste da cidade. Com a presença do prefeito Carlinhos Almeida (PT), a cerimônia foi realizada na rua Aparecida Maria Consiglio, principal via do bairro.

179

moradores receberam títulos de posse de suas casas, o documento é válido por cinco anos. Depois desse período, os donos vão poder retirar a posse definitiva

Ao todo, foram entregues 179 títulos aos moradores. De acordo com o secretário da pasta, Roberti Costa, a regularização do bairro é uma conquista da comunidade. "Acontece depois de muitos anos de espera", afirma.

O processo de regularização teve início em dezembro de 2013, quando a prefeitura iniciou o cadastro das cerca de 180 famílias que atualmente vivem no local. Os documentos de posse têm validade de cinco anos. Após esse período, os moradores vão poder resgatar a posse definitiva dos terrenos.

Zona leste
No ano passado a prefeitura já havia entregado cerca de 800 documentos de posse para moradores do Santa Hermínia, bairro também situado na zona leste. Foi a maior regularização fundiária realizada pela atual administração.

A secretaria foi criada em março do ano passado e realizou cinco processos de regularização em 2013. Além do Santa Hermínia, os bairros beneficiados foram Recanto dos Eucaliptos, Primavera 1A e 1 B, Portal do Céu e o Santa Rita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.