RMVale

Moradores do São Judas relatam falta de água por quase quatro dias em São José

Há previsão para acontecer uma manifestação no bairro nesta terça-feira

Escrito por Samuel Strazzer

25 JAN 2022 - 17H10 (Atualizada em 25 JAN 2022 - 17H25)

Arquivo Pessoal/Jéssica Souza

Moradores do bairro São Judas Tadeu, região sudeste de São José dos Campos, afirmam estar há quase quatro dias sem água. Nesta terça-feira (25), está programada uma manifestação para reclamar da situação.

Segundo relato de moradores, o problema começou na sexta-feira (21). O abastecimento chegou a ser reestabelecido no domingo (23), mas está irregular. Os munícipes afirmam que a pressão da água não é o suficiente nem para encher a caixa d’água

Leia MaisVídeo: casinha comunitária para cachorros é incendiada na estrada do Jaguari em São JoséGuarda Civil de São José prende grupo suspeito de aplicar golpes com dinheiro falsoPolícia prende um dos criminosos mais procurados de São José em praia no RJ


O grupo relata que os comércios locais estão sendo prejudicados, além das famílias não conseguirem tomar banho, lavar as louças e beberem água.

Há uma manifestação marcada para às 18h desta terça-feira próximo ao poliesportivo do São Judas para reivindicar a normalização no serviço.

Por nota, a Sabesp informou que houve reparo em um vazamento no domingo e que o abastecimento está em normalização. Disse ainda que outros fatores como calor excessivo e alto consumo de água dificultam a recuperação do reservatório.

Confira a nota na íntegra:

“A Sabesp informa que o abastecimento está em normalização no bairro São Judas Tadeu, nesta terça-feira (25/01). No domingo (23/01), a Companhia reparou um vazamento na rede que abastece o bairro, somado ao calor excessivo e a alta no consumo de água, a recuperação do reservatório está acontecendo de maneira gradual.

A Sabesp pede para que a população use água com consciência e evite o desperdício.

Ocorrências devem ser registradas nos canais oficiais de atendimento telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pelo portal www.sabesp.com.br.

A Sabesp permanece à disposição.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.