RMVale

Moradores flagram balão na região central de São José dos Campos

Objeto teria caído em área do DCTA, segundo testemunhas

Escrito por Meon

24 JUN 2022 - 09H49 (Atualizada em 24 JUN 2022 - 09H51)

Ana Lígia Dal Bello/Reprodução

Moradores flagram um balão sobrevoando a região central de São José dos Campos nesta sexta-feira, por volta das 8h. Segundo testemunhas, o objeto caiu numa área do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial).

Soltar balão é uma prática considerada crime ambiental. De acordo com a Lei Federal, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação; em áreas urbanas ou qualquer tipo de lugar onde haja pessoas pode resultar em detenção de um a três anos, além de multa.

Na semana passada, dois balões caíram em áreas urbanas e centrais da cidade, um deles na rua Paraibuna. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.