Por Meon Em RMVale

Moradores reclamam da falta de iluminação em São Sebastião

A escuridão em alguns pontos da região central de São Sebastião tem incomodado os moradores, que estão preocupados com a segurança dos bairros e com a dificuldade de circular pelos trechos.

Segundo o vendedor ambulante Sebastião Lúcio dos Santos, 52 anos, que mora na Vila Amélia, tem vias que estão com problemas de iluminação há mais de um ano, como a rua José Agripino do Nascimento. “As lâmpadas não funcionam direito desde o ano passado, ficam dias apagadas e quando acendem fica uma penumbra de tão fracas”, afirma Santos.

O que mais preocupa o morador é que a via abriga uma faculdade e tem grande circulação de jovens e adultos no período noturno. “A gente que fica ali vê sempre uma molecada estranha passar, pessoas que a gente sabe que não é da escola. Mas não é só aquela rua que está sem iluminação, também tem a rua Armando Sales de Oliveira e a rua Mansueto Pieroti que tem postes sem luz. A escuridão facilita a ação dos bandidos”, conta. 

Problema semelhante acontece na rua João Gabriel de Santana, no bairro Porto Grande. De acordo com moradores, o início da via está com três postes sem iluminação, o que deixa a área totalmente escura. O local ainda é próximo de um morro e já houve registros de roubo.

“Equipes já foram ao local e consertaram diversas vezes, mas em poucos dias volta a ficar desativado. Deve ser algum problema mais complicado que trocar as lâmpadas para resolver. Quando a gente chega à rua parece que está entrando em um buraco negro”, ressalta a moradora que preferiu não se identificar.

De acordo com a Secretaria de Administração Regionais, a responsabilidade de manutenção fica por conta da empresa distribuidora de energia elétrica, a EDP. Contudo, a prefeitura vai reforçar o pedido à empresa para que o problema seja resolvido com urgência. Vale lembrar que qualquer munícipe pode entrar em contato com a empresa por meio do site www.edp.com.br ou no telefone 0800 721 0123.

A prefeitura destaca que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana tem reforçado as rondas ostensivas em toda a cidade. Desde o final do ano passado a Guarda Civil Municipal (GCM) está atuando com 90% de seu efetivo nas ruas em patrulhamento ostensivo e com o auxílio do Centro de Operações Integradas (COI) já conseguiu ajudar as policias Civil e Militar na prisão de vários suspeitos.

A EDP, empresa responsável pelo serviço, informa que realizou vistoria nos locais mencionados e realizou as manutenções nos locais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.