O ruído teria sido causado por uma troca de equipamento, mas o procedimento não oferece riscos
Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (9), moradores da região leste de São José dos Campos relatam que acordaram com um barulho muito alto que teria vindo da Revap (Refinaria Henrique Lage). A refinaria disse que houve uma troca de equipamento para manutenção que teria emitido um ruído, mas nada fora do normal que colocasse a população em risco.
De acordo com a auxiliar administrativa Bruna de Lima Melo, 28 anos, moradora do bairro Campos de São José, o barulho teria começado por volta das 5h45 da manhã e a chama da unidade estava mais forte que o normal.
“Eu já estava acordada, mas meu filho e meu marido acordaram com o barulho. Teve um tremor forte, tremia todas as portas e janelas. A chama também estava muito alta. Durou uns 15 minutos”, disse Bruna.
A cabeleireira Amanda Batista, 39 anos, do bairro Vista Verde, mora a cerca de 500 metros do muro da refinaria, mas afirma que o barulho podia ser ouvido da Avenida Pedro Friggi.
“[...] até a hora que eu saí para ir à academia ainda estava, era 6h30 mais ou menos. Moro na rua Bogotá, fica a uns 500 metros do muro da Revap, mas dava pra ouvir lá da Avenida Pedro Friggi”, relata Amanda.
A assessoria de imprensa da Revap informou que houve uma troca de equipamento para a manutenção e confirmou que a chama realmente ficou um pouco mais forte que o normal, mas não há motivo para preocupação. Disse ainda que é um procedimento comum que não oferece risco nem aos moradores, nem ao meio ambiente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.