Por Rodrigo Ribeiro Em RMVale

Morre ex-vereador de Taubaté Antônio Roberto Paolicchi

1975_76_antonio_roberto_paolicchi_1

Foto de Paolicchi em 1975/76

Divulgação/CMJ

O ex-vereador de Taubaté Antônio Roberto Paolicchi morreu na manhã desta sexta-feira (21) aos 74 anos. Nascido em 27 de julho de 1939, em Taubaté, Paolicchi era advogado, jornalista e assistente social, além de empresário. Paolicchi sofria de câncer.

O corpo vai ser velado das 13h30 às 16h, na Venerável Ordem III, no Jardim Santa Clara. Em seguida, Padre Marlon celebra uma missa no mesmo local e depois o corpo vai para São José dos Campos, onde será cremado. No sábado (22), as cinzas serão colocadas no jazigo da família.

Paolicchi foi vereador de 1969 a 1977, participando da 6ª e 7ª legislatura e foi presidente da Câmara de 1975 a 1976, participou das eleições de 1982 como prefeito, mas com 6.275 não foi eleito. Também foi secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Roberto Peixoto.

Foi presidente do PMDB de Tremembé, membro do Conselho da OAB-Taubaté, presidente do Conselho Deliberativo do E. C. Taubaté, presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté e do Clube de Campo Abaeté e membro da Associação Paulista de Cronistas Esportivos de São Paulo. O jornalista também foi membro da Associação Paulista de Cronistas Esportivos de São Paulo, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, do Conselho Regional dos Assistentes Sociais de São Paulo e presidente conselho fiscal da ONG Vida. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Ribeiro, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.