Claudio Pastro
Divulgação
Claudio Pastro faleceu na madrugada desta quarta-feira (19), aos 68 anos. Pastro nasceu em 16 de outubro de 1948 e era considerado um dos mais importantes artistas sacros do mundo. Ele estava internado em um hospital de São Paulo após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A causa da morte não foi informada.
A mais recente obra dele foi a concepção do monumento em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em 8 de outubro. O velório acontece no Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo, e o sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério do Mosteiro.
Em nota, o Santuário Nacional de Aparecida lamentou o falecimento do artista. "Neste momento de tristeza, o Santuário Nacional expressa seus sentimentos aos familiares e amigos, e oferece todo apoio. Rezamos por este devoto de Nossa Senhora Aparecida que partiu para o céu e enviamos o nosso abraço aos familiares de Pastro", informa a nota do Santuário.
Santuário Nacional de Aparecida
Responsável pela preparação do maior Santuário mariano do mundo, Claudio Pastro esteve à frente da concepção artística, criação de painéis, vitrais e obras da Basílica de Aparecida desde 1999. Entre tantas obras, Pastro é autor do Nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida e da Cúpula Central, em fase de finalização na Basílica de Aparecida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.