Movimentos sociais de São José dos Campos marcaram nesta terça-feira (17) um ato em memória dos dez anos da desocupação do Pinheirinho, executada em 2012. A manifestação foi marcada para 22 de janeiro do ano que vem, às 10h, em frente ao terreno da antiga ocupação, na zona sul da cidade.
Leia MaisVídeo: criminosos fazem reféns em pizzaria de São José e disparam acidentalmentePolícia Ambiental resgata arara em extinção de cativeiro em CaraguáIncêndio no 19°andar assusta moradores de prédio na zona oeste de São JoséSegundo os organizadores, sindicatos, movimentos sociais, artistas e partidos deverão participar do evento.
“Já começamos as discussões para realizar um ato unitário para marcar uma das maiores lutas por moradia no país e que sofreu um despejo violento e cruel há dez anos. Esperamos a participação de todas e todos que viveram essa história”, afirma Toninho Ferreira, presidente do PSTU e advogado que atuou junto às famílias desde o início da ocupação, em 2004.
“A desocupação do Pinheirinho teve repercussão internacional em razão da crueldade e da violência empregadas e das ilegalidades de todo o processo. E essa ação teve seus responsáveis, principalmente o PSDB, que governava o estado, com Geraldo Alckmin, e a cidade, com Eduardo Cury, e um setor do Judiciário, que agiram para favorecer Naji Nahas, um notório criminoso do colarinho branco. Não esqueceremos”, afirma Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José.
Dia do Caminhoneiro oferece 400 vagas em transporte SP
Oportunidades em todo o estado pelo PAT e Trampolim
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (17)
Quarta (17) será de calor e sol com aumento de nuvens; não há previsão de chuva.
SJC: Xico Sá e curadoras abandonam a FLIM alegando censura
Decisão acontece após o prefeito vetar participação de Milly Lacombe
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.