Por Meon Em RMVale

MP abre inquérito para apurar constantes interdições na Tamoios

O tráfego na via chegou a ficar interditado por dias por conta das chuvas

rodovia_dos_tamoios_2

A concessionária disse que está adotando providências para acabar com o problema

Divulgação/Tamoios

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito civil para apurar se a Concessionária Tamoios está tomando providências eficientes para acabar com as constantes interdições no trecho de serra da rodovia em decorrência das chuvas. Nesta quarta-feira (8), o MP fará uma reunião com a concessionária.

O promotor de Justiça Alexandre Petry Helena foi quem instaurou inquérito civil. Segundo o MP, o tráfego de veículos chega a ficar interditado por várias horas e às vezes até por mais de um dia. O motivo das interrupções seriam as decorrentes erosões e deslizamentos na pista provocados pela chuva.

A concessionária teria informado ao MP que está adotando as providências necessárias para acabar com o problema, mas para o promotor Petry, é necessário fazer uma avaliação por meio de perícia técnica para verificar se as ações adotadas pela empresa são suficientes e adequadas.

O inquérito solicitou que Instituto Geológico realize a perícia no trecho de serra da rodovia afim de descobrir se as ações da Tamoios devem de fato acabar com o problema das erosões e deslizamentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.