A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta terça-feira (24) que os ônibus que circulam dentro da cidade vão funcionar com o horário de sábado. A medida foi tomada em acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, empresas de ônibus e também o Sindicato dos Condutores.
De acordo com a prefeitura, com a decisão da mudança de horários, os motorista e cobradores do grupo de risco do novo coronavírus serão afastados do serviço. Ainda de acordo com o governo da cidade, a medida também adequada a demanda, pois o número de usuários do transporte caiu em 70%.
Embora a prefeitura afirme que o número de passageiros caiu significativamente, os usuários não encontraram os ônibus vazios nesta quarta-feira (25). “Tem gente que ainda precisa trabalhar e um ônibus lotado desse jeito durante uma epidemia mundial é um desrespeito”, afirma um passageiro que mora no bairro do Putim e preferiu não ser identificado.
O passageiro concorda com a medida de afastar os servidores que estão no grupo de risco, mas questiona as ações que a prefeitura está tomando para minimizar os efeitos de menos trabalhadores.
“Grupo de risco tem que afastar mesmo, mas e quem precisa trabalhar? Eu ainda tenho que vir todos os dias, deveria ter outro ônibus ou transporte alternativo pra ajudar”; o homem trabalha em uma oficina mecânica da zona central da cidade.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade informou que "irá juntamente com as empresas de ônibus e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, acompanhar a alteração na operação iniciada nesta quarta-feira (25), para realizar possíveis ajustes e garantir o serviço à população. As informações sobre carregamento de passageiros são analisadas ao longo do dia e após o término de cada viagem".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.