Proposta do padre Reginaldo muda trânsito do Parque São Francisco e revolta moradores
Jornal Atos
A entrada e saída de veículos no bairro Parque São Francisco, em Guaratinguetá, foi alterada no início da semana. Agora, a rua Dr. Fernando José de Almeida Miléo passou a ser usada somente para a entrada de veículos no bairro. Para saída do local devem ser utilizadas as ruas Cesário Antônio ou Dr. Francisco Meirelles Freire (rua da Escola Estadual Prof. Dinah Motta Runha).
A mudança atende a um requerimento do vereador Padre Reginaldo (PR) que solicitou estudos no local e reivindicou que o trânsito na rua Dr. Fernando José de Almeida Miléo fosse utilizado apenas em via de mão única para a entrada no bairro Parque São Francisco desde a estrada vicinal Presidente Tancredo Neves até a rua Ângelo Lucchesi.
“O movimento no local é intenso, principalmente nos horários de pico e também na entrada e saída da creche São Francisco, bem como nos horários de celebrações na Paróquia do bairro. O acesso e saída se tornam lentos e perigosos e já aconteceram vários acidentes nesse cruzamento por ser via de mão dupla. Porém a mudança é de caráter experimental, caso não dê certo volta a ser como antes”, comentou o autor do requerimento.
Mas a mudança tem causado insatisfação entre os moradores da região que atende também os bairros vizinhos como, Santa Clara, Vila dos Comerciários, Vila Municipal e Jardim França.
Morador do Parque São Francisco, Cleber Prado fez um abaixo-assinado para que a mudança seja desfeita. Ele ressaltou que a população local não foi consultada para que as decisões fossem tomadas. “Esse requerimento do vereador foi arbitrário sem consultar a comunidade que vai levar transtornos e possíveis acidentes com pedestres e ciclistas nas ruas do bairro além de levar ônibus e caminhões para dentro do Parque São Francisco”.
Prado ressaltou que a saída para o problema seria um semáforo para pedestres semelhante aos que estão disponíveis à população na avenida João Pessoa. “Os problemas aqui são pontuais principalmente pela manhã na entrada da Creche e por volta das 18h, quando as pessoas voltam para casa. Fora isso, a entrada principal ainda suporta o tráfego. Ali ajudaria muito os pais que vão deixar seus filhos na creche”.
De acordo com a Prefeitura de Guaratinguetá a mudança foi implantada com o objetivo de agilizar e facilitar a saída de veículos do bairro, além de oferecer mais segurança aos motoristas.
O diretor de Trânsito, Marcelo Pazzini, afirmou que a intervenção é experimental e caso a mudança no trânsito não agrade será desfeita. “A mudança está sendo para estudos no local. É uma região que cresceu muito e merece toda a nossa atenção, há estudos de mobilidade urbana sendo feitos em Guaratinguetá, estamos procurando a melhor solução para o local”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.