Uma mulher, de 59 anos, de São José dos Campos, descobriu que consta como imunizada contra a Covid-19 mesmo não tendo tomado a vacina.
Em entrevista ao Meon, Virginia Bonatti conta que descobriu o problema no último domingo (25). Ela disse que entrou no site do Ministério da Saúde por curiosidade e, para sua surpresa, constava como vacinada. Logo em seguida, Virginia entrou no aplicativo “Saúde na Mão SJC” da prefeitura de São José e a informação era a mesma.
Em ambos os sistemas consta que ela teria sido vacinada no dia 15 de fevereiro na UBS do Eugênio de Melo. Contudo, Virginia não se encaixava na faixa etária de vacinação na época – que era de idosos acima dos 85 anos, ela tem 59 – e também não é profissional da saúde - Virginia é autônoma. Ela teme que não consiga tomar a vacina quando chegar em sua faixa etária, pois consta como vacinada no sistema.
Virginia conta que, no mês de fevereiro, levou a sogra pra ser vacinada, mas não deu nenhum documento.
“Eu levei foi minha sogra, não foi nem minha mãe pra ter meu nome lá pra de repente bater, meu nome é completamente diferente. E eu não dei documento nenhum, eu fui só como como motorista”, conta.
Assim que ficou sabendo do problema, Virginia registrou um boletim de ocorrências e também fez uma reclamação na ouvidoria da prefeitura através do 156. Ela diz que a prefeitura havia falado que iria tirar o nome dela da lista de vacinados, contudo, até esta quinta-feira (29), ainda constava no sistema como imunizada.
Por nota, a prefeitura informou que “[...] uma apuração interna será aberta para investigar eventuais falhas”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.