Uma mulher foi multada em mais de R$ 23 mil pela Polícia Ambiental acusada de causar um incêndio de grandes proporções ao jogar um cigarro em um matagal de Lagoinha. A área atingida pelo fogo superou os 99 mil m². Tanto a queimada quanto a autuação aconteceram na nesta segunda-feira (19).
De acordo com a Polícia Ambiental, a corporação foi acionada para atender uma denúncia de vários focos de queimada em uma zona de mata no bairro Bela Vista. Os policiais foram até o local e conseguiram auxiliar na extinção do fogo. Apesar de conseguirem apagar o incêndio, uma grande área já havia sido atingida.
No local os policiais ainda conseguiram encontrar uma mulher que teria sido a responsável por causar o incêndio. Ela teria confirmado que iniciou a queimada, mas que não teve a intenção. A acusada contou aos policiais que estrava limpando o quintal com o marido quando jogou um cigarro ainda aceso no matagal, o que gerou a queimada.
A área atingida chegou a casa dos 99,2 mil m², que correspondem a aproximadamente nove campos de futebol. O local afetado ainda se trata de preservação ambiental, protegido por lei.
A mulher foi autuada em R$ 23,9 mil por conta dos crimes ambientais de incendiar vegetação em área de preservação ambiental. Ela vai responder pelo caso em liberdade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.