Caminhada do GACC mobilizou multidão na zona oeste de São José
Murilo Cunha/Meon
Quem viu de longe, até pensou se tratar de mais uma passeata política. Mas era só chegar um pouco mais perto para perceber que se tratava de uma causa muito mais nobre: o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) realizou na noite desta sexta-feira (30), a caminhada noturna “Iluminando a Vida”, que teve com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer.
O evento fez parte das comemorações do Setembro Dourado e, segundo a organização, contou com mais de mil pessoas, que fizeram o percurso que deram a volta no quarteirão de um shopping na zona oeste da cidade.
De acordo com a presidente do GACC, Rosemary Sanz, no Brasil, o índice de cura da doença é de aproximadamente 49%. O número é prejudicado justamente pela demora no diagnóstico, que pode levar meses. “Por isso o Setembro Dourado, para conscientizar a população a participar encaminhar o paciente com suspeita para o hospital do GACC. Não temos demanda reprimida e realizamos o diagnóstico em, no máximo, uma semana”, afirma.
Para Rosemary, a agilidade no serviço da instituição garante um índice de cura acima do nacional. “Nossa média é de 70%. Mas queremos mais, a gente quer chegar aos níveis existentes na Europa, de 80 a 85%”, explica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.