RMVale

Munícipes continuam insatisfeitos com transporte público de São Sebastião mesmo após entrada de nova empresa

Muitos usuários reclamaram da falta de ônibus nas ruas, veículos quebrados e não cumprimento dos horários

Escrito por Fernanda Niquirilo

15 JUN 2021 - 16H06 (Atualizada em 15 JUN 2021 - 16H44)

Foto: Elton Ramos/ PMSS

Desde a última sexta-feira (11), a cidade de São Sebastião tem uma nova empresa operando o transporte coletivo da cidade, a "Sancetur (Sou São Sebastião)". Contudo muitos munícipes estão reclamando ainda da falta do transporte nas ruas, ônibus quebrados e não cumprimento dos horários.

A Sancetur foi contratada em caráter emergencial por até seis meses, período em que a prefeitura irá realizar outro processo licitatório com o objetivo de definir uma empresa para operar o serviço nos próximos anos.

Conforme o decreto assinado pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), o valor do subsídio mensal pago pela prefeitura poderá chegar até R$ 783,5 mil para custear a operação na cidade. De acordo com a prefeitura, os veículos já estão em circulação.

Na manhã desta terça-feira (15), muitos usuários fizeram reclamações nas redes sociais; alguns munícipes falaram "Nova empresa de ônibus que segue quebrando tal qual a antiga Ecobus", "Será que e só na minha cabeça que os ônibus são os mesmos? Só mudaram de cor!" e "Já deveriam estar operando a todo vapor. Porém, vemos o contrário. É lamentável essa gestão pública”.

A equipe do Portal Meon tentou entrar em contato com a empresa Sancetur, mas, até o momento da publicação da matéria, não tivemos retorno.

Subsídios

Os subsídios servem como complemento às receitas da empresa e são pagos conforme o número de passageiros transportados. É como se as tarifas tivessem sido reajustadas, mas o usuário continua pagando o mesmo valor e a prefeitura paga o acréscimo.

De acordo com a prefeitura, a nova empresa de transporte coletivo do município irá realizar a transferência de valores do cartão Buscard para o novo cartão de passe a partir desta terça-feira (15), das 9h às 17h, no CIT (Centro de Informações Turísticas), na Rua da Praia.

Para fazer a transferência, o usuário precisa solicitar o extrato dos valores que possui no seu Buscard na sede da Ecobus (Rua João Teixeira Neto, nº 22, Varadouro). Em seguida, é preciso comparecer ao CIT, na Rua da Praia, onde o extrato passará por validação e será feito um cadastro para aquisição do novo cartão de passe.

Já os usuários idosos e Pessoas com Deficiência não precisarão comparecer para realizar a transferência. A Sepedi (Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso) irá encaminhar uma lista com os dados dos beneficiários à empresa, que irá providenciar a alteração necessária. A Sepedi irá comunicar os usuários assim que os cartões estiverem prontos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.