Desde a última sexta-feira (11), a cidade de São Sebastião tem uma nova empresa operando o transporte coletivo da cidade, a "Sancetur (Sou São Sebastião)". Contudo muitos munícipes estão reclamando ainda da falta do transporte nas ruas, ônibus quebrados e não cumprimento dos horários.
A Sancetur foi contratada em caráter emergencial por até seis meses, período em que a prefeitura irá realizar outro processo licitatório com o objetivo de definir uma empresa para operar o serviço nos próximos anos.
Conforme o decreto assinado pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), o valor do subsídio mensal pago pela prefeitura poderá chegar até R$ 783,5 mil para custear a operação na cidade. De acordo com a prefeitura, os veículos já estão em circulação.
Na manhã desta terça-feira (15), muitos usuários fizeram reclamações nas redes sociais; alguns munícipes falaram "Nova empresa de ônibus que segue quebrando tal qual a antiga Ecobus", "Será que e só na minha cabeça que os ônibus são os mesmos? Só mudaram de cor!" e "Já deveriam estar operando a todo vapor. Porém, vemos o contrário. É lamentável essa gestão pública”.
A equipe do Portal Meon tentou entrar em contato com a empresa Sancetur, mas, até o momento da publicação da matéria, não tivemos retorno.
Os subsídios servem como complemento às receitas da empresa e são pagos conforme o número de passageiros transportados. É como se as tarifas tivessem sido reajustadas, mas o usuário continua pagando o mesmo valor e a prefeitura paga o acréscimo.
De acordo com a prefeitura, a nova empresa de transporte coletivo do município irá realizar a transferência de valores do cartão Buscard para o novo cartão de passe a partir desta terça-feira (15), das 9h às 17h, no CIT (Centro de Informações Turísticas), na Rua da Praia.
Para fazer a transferência, o usuário precisa solicitar o extrato dos valores que possui no seu Buscard na sede da Ecobus (Rua João Teixeira Neto, nº 22, Varadouro). Em seguida, é preciso comparecer ao CIT, na Rua da Praia, onde o extrato passará por validação e será feito um cadastro para aquisição do novo cartão de passe.
Já os usuários idosos e Pessoas com Deficiência não precisarão comparecer para realizar a transferência. A Sepedi (Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso) irá encaminhar uma lista com os dados dos beneficiários à empresa, que irá providenciar a alteração necessária. A Sepedi irá comunicar os usuários assim que os cartões estiverem prontos.
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