RMVale

Museu do Folclore recebe 4 mil visitas em São josé

Agosto e Setembro tiveram maior número de visitantes

Escrito por Meon

03 OUT 2023 - 15H32 (Atualizada em 03 OUT 2023 - 15H40)

Divulgação

Impulsionado pela programação especial do Mês do Folclore (ocorrido de 15 de agosto a 6 de setembro), o número de 4.468 visitantes e participantes de atividades do Museu do Folclore de São José dos Campos, em agosto, deve se confirmar como o maior do ano.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Só no Mês do Folclore foram 2.897 participantes (entre professores, alunos, coordenadores e atendidos por instituições). Outros 1.413 visitaram espontaneamente a exposição e 129, de escolas e grupos, foram atendidos mediante agendamento prévio.

Também merecem referência 57 pessoas que utilizaram o sistema de acessibilidade da exposição, 30 que participaram da Roda de Artesanato e 39 que visitaram e aproveitaram da estrutura e acervo da Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni.

Do número de visitantes às exposições – de longa duração e temporária –, 888 foram de São José dos Campos, 511 de outros estados e municípios e 14 do exterior (Estados Unidos (5), Itália (5), França (2) e Holanda (2).

Em agosto, também houve a reabertura da Sala das Panelas, que faz parte da exposição de longa duração. O espaço passou por melhorias e foi utilizado durante toda a programação do Mês do Folclore e, agora, pode ser visitado novamente pelo público.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que desde 1997 funciona no Parque da Cidade, na região norte da cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354

www.museudofolclore.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.