Alunos realizam evento para cadastro de novos doadores em São José
Divulgação/Univap
Cerca de 50 alunos da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) realizam uma campanha de cadastro de novos doadores de medula óssea neste sábado (27), a partir das 9h30, em São José dos Campos.
O mutirão acontece no colégio da universidade e tem como meta alcançar cerca de 500 novos doadores somente neste fim de semana.
No evento promovido em outubro do último ano, aconteceram mais de 300 adesões. Em abril deste ano, em uma nova edição do mutirão, outras 250 novas pessoas se cadastraram.
O atendimento primário e cadastramento ficam por conta dos alunos, e no mesmo local já acontece à coleta do sangue, que é realizado pela equipe do banco de doadores Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea).
Para estar apto a ser um doador de medula óssea é necessária uma análise caso a caso, mas em principio é preciso ter entre 18 e 55 anos; com estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; e não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
Cadastro e coleta de dados de possíveis doadores de medula óssea
Quando: 27 de maio, das 09h30 horas às 13 horas
Onde: Colégio Univap Centro – Rua Paraibuna, n° 75/ Travessa João Friggi, nº28, Centro - São José dos Campos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.