O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSC) afirmou na manhã desta segunda-feira (22) que manterá o carnaval de rua no próximo ano.
Em entrevista à rádio Mix, o prefeito afirmou que as cidades que cancelaram a festa carnavalesca “não têm a estrutura que Guaratinguetá tem para realizá-lo”, além de ter “cutucado” os prefeitos que, segundo ele, cancelaram o carnaval e mantiveram eventos.
“Em relação às cidades, por que cancelaram o carnaval de rua e não cancelaram shows e eventos no fim de ano? Ubatuba, inclusive, é uma dessas cidades. Cancelou o carnaval, mas vive do turismo devido às praias. Por que não cancelou a virada de ano e fechou as praias?”, questionou.
Guaratinguetá tem até o momento 99.948 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, além de 79.923 que realizaram o complemento vacinal e 9.869 com a terceira dose. Ao todo, 188.740 vacinas já foram aplicadas.
Em relação aos hospitais, o boletim epidemiológico municipal tem registrado 0% na porcentagem de internação em leitos de enfermaria e UTI.
“Caso venha um nova onda de infecções e que requeira novamente grandes cuidados, serei o primeiro a anunciar o cancelamento das atividades de carnaval”, finalizou Soliva.
Em Lorena, o prefeito Sylvio Ballerini confirmou também que o carnaval de 2022 está "de pé". Além disso, o chefe do executivo anunciou investimento de R$ 150 mil para as festividades na praça central.
Em reunião com os representantes das seis escolas de samba que competirão na cidade, a prefeitura definiu o início dos eventos carnavalescos para o dia 22 de janeiro. Segundo comunicado, não haverá repasse dos cofres públicos para as agremiações.
A abertura oficial do carnaval será no dia 25 de fevereiro, com o concurso de "Destaques em Destaques", em que serão avaliados quesitos como criação, transformista, originalidade e luxo feminino e masculino no Clube Comercial de Lorena.
Ainda de acordo com a administração municipal, todas as orientações para conter a proliferação do coronavírus feitas pelo governo do Estado de São Paulo serão seguidas, como o uso obrigatório de máscara.
Sábados Musicais terá mistura de ritmos e homenagem a Djavan
Nilton Blau e Cabelo de Milho se apresentam neste sábado (13)
Turista argentino é encontrado morto no Rio
Alejandro Mario Ainsworth teve contas movimentadas
São José encara Comercial em jogo decisivo pelas quartas da Copa Paulista
São esperados 5000 torcedores no Martins Pereira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.