Por Moisés Rosa Em RMVale

No 1º mês do COI, roubos e furtos se mantêm estáveis em Taubaté

20140815_pm_taubate_fotospublicas

Balanço da PM aponta 314 furtos e 100 roubos em julho em Taubaté

Edson Lopes Jr./ GESP/fotospublicas.com


Um mês após o funcionamento das 95 câmeras do COI (Centro de Operações Integrações) instaladas nas ruas e avenidas de Taubaté, crimes envolvendo roubos e furtos se mantiveram estáveis em julho na cidade, registrando ligeiras oscilações de queda ou acréscimo.

Levantamento da Polícia Militar aponta que as ocorrências de furto subiram de 289 em junho para 314 em julho, quando o COI começou a operar na cidade -um aumento de 8,65%. Já nos casos de roubos somaram 100 ocorrências em julho, contra 106 de junho -uma queda de -5,66%.

Pelo COI, foram registrados 177 ocorrências, sendo 88 atendidas pela Polícia Militar, que envolvem tráfico de drogas, apreensão de veículos, brigas, entre outros crimes.

A Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que avalia as ocorrências que são publicados pela CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento) e que não houve a migração da criminalidade para bairros que não receberam as câmeras do COI na cidade. 

O Comando da PM ressalta ainda que a implantação das 95 câmeras do COI "auxiliam na repressão imediata de delitos e em uma atuação mais eficiente e eficaz no combate à criminalidade", informa trecho de nota.

As ocorrências envolvendo furtos de veículos caíram 31,5%, com 38 casos em junho e 26 em julho. Já os roubos de veículos registraram queda de 35,4%, sendo 31 em junho e 20 em julho.

O projeto do COI, que uniu em único espaço os serviços de atendimento pelo 190 do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e departamentos da administração, custou R$ 8 milhões para a prefeitura, que promete a implantar até 2016 mais 300 câmeras em diversos bairros, totalizando 400 equipamentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.