Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 15 JUL 2020 - 11H28

NovaDutra lança jogo para conscientizar crianças sobre trânsito e cidadania

No game o personagem Responsa, mascote da concessionária, ajuda as crianças a combaterem as vilãs Más Ideias

Divulgação/NovaDutra
Divulgação/NovaDutra
O jogo é gratuito e livre para todos os públicos


A NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, anunciou o lançamento de um jogo para conscientizar crianças sobre o trânsito e cidadania. O jogo usa situações erradas de muitos motoristas para ensinar as crianças sobre o que não deve ser feito ao dirigir. No game educativo, as crianças precisam ajudar o mascote da concessionária, Responsa, a combater as más ideias no trânsito.

De acordo com a NovaDutra, o jogo consiste em ajudar o Responsa, que vai ao mundo virtual para se unir com as crianças da campanha Caminhos Para a Cidadania. Juntos, eles devem combater as Más Ideias, que são as vilãs do jogo. Atitudes como uso indevido do smartphone, veículos sem segurança, preguiça, sono, direção perigosa e união de bebida alcoólica e direção.

Ainda segundo a concessionária, o jogo pode ser acessado no site do órgão, é gratuito e para todos os públicos. “Dessa forma mais interativa, o jogo busca repassar a importância da cidadania e das normas de trânsito para os alunos 4º e 5º anos da rede pública de ensino”, afirma Ariane Teles, que coordena a iniciativa e atua como agente de Sustentabilidade do Instituto CCR.

O programa Caminhos para a Cidadania ainda conta com uma plataforma para cursos a distância gratuitos que podem ser feitos por professores, coordenadores municipais e pedagógicos. A campanha tem como função principal conscientizar crianças do 4º e 5º ano da rede pública de Ensino Fundamental sobre a importância da cidadania no trânsito, feita de uma forma lúdica, onde a criança aprende enquanto brinca.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.