Alckmin visitou obras de prolongamento da Carvalho Pinto nesta quinta (22)
Pedro Ivo Prates/Meon
As obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em Taubaté, serão retomadas em agosto. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quinta-feira (22), durante visita à região.
"Acabei de ser informado pelo prefeito Ortiz Júnior (PSDB) que as obras serão retomadas em agosto. São obras importantes que vão beneficiar muito a população", disse.
As obras das duas unidades começaram em agosto de 2015 e a previsão era que fossem entregues em agosto de 2016. No entanto, estão paralisadas desde o final do ano passado.
Com a capacidade de 20 mil atendimentos por mês em 22 especialidades médicas, o AME vai atender, além de Taubaté, as cidades de Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luís do Paraitinga e Tremembé. O modelo de Taubaté será o ‘AME Mais’, que também funciona como um hospital-dia, com oferta de cirurgias em que não é necessária a internação.
Já a unidade da Rede Lucy Montoro contará com fisiatria, fisioterapia, reabilitação para pessoas com deficiência, com sequelas, amputados, paralisia cerebral, mobilidade reduzida e idosos.
Licitação em andamento
Segundo a Prefeitura de Taubaté, a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela obra está em andamento. Já houve a abertura dos envelopes e agora o processo está na fase de avaliação das propostas.
A previsão é que o contrato seja assinado e as obras, finalmente iniciadas em 60 dias. O edital prevê que as obras sejam realizadas em 18 meses a partir da assinatura do contrato. A previsão de entrega fica para fevereiro 2019.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.