RMVale

Oficina de atuação para cinema acontece em Caraguá

Curso será realizado na quinta-feira (14)

Escrito por Meon

11 SET 2023 - 13H04 (Atualizada em 12 SET 2023 - 12H45)

Matinal jornalismo

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba oferece, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, a Oficina Atuação para Cinema com Vanise Carneiro, no dia 14 de setembro, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun.

+ Leia mais notícias da LitoralNorte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A atividade é gratuita e tem a duração de 4 horas. São 20 vagas para pessoas a partir de 14 anos e as inscrições podem ser feitas neste link https://forms.gle/2eqVrcH5obm5ME4z6 .

Atuação para Cinema é uma oficina prática, onde são realizados exercícios com câmera, gravação de cenas em duplas e grupos, introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. Com ênfase na presença e organicidade da atuação para esta linguagem, a oficina apresenta um caminho de exposição do ator, de forma natural, não interpretativa. As dinâmicas propostas envolvem exercícios para trazer o ator para o momento presente (aqui e agora), estimulando sua disponibilidade corporal, sensorial e emocional e a conexão com o outro através da ampliação da escuta. Esse trabalho envolve também como educar o olhar para o entendimento da linguagem audiovisual, explorando a relação ator/personagem e as relações da atuação com outras áreas da criação: fotografia, roteiro, som, direção de arte etc.

A Videoteca Lúcio Braun está localizada atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no Centro de Caraguatatuba.

Projeto Cine Clube

A programação do Cine Clube em parceria com o Pontos MIS segue e as projeções serão ao ar livre, na Praça do Caiçara, às terças-feiras, sempre às 19h. Caso chova, será na Videoteca Lúcio Braun. A Praça está localizada atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC). A entrada é franca.

No dia 12, próxima terça-feira, tem a apresentação do filme Três Vidas e um sonho, com direção de Marcelo Galvão. A classificação é livre. Um documentário narrado por três mães que precisando superar todos os preconceitos criaram três filhos com síndrome de Down. Os filhos são personagens do filme “Colegas”, e foram capazes de realizar sonhos jamais sonhados por suas mães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...