RMVale

Oito cidades da RMVale estão em estado de atenção no avanço da pandemia

Os 62 municípios que aparecem na lista irão participar de uma reunião nesta terça-feira

Escrito por Samuel Strazzer

30 NOV 2020 - 14H08 (Atualizada em 30 NOV 2020 - 15H01)

Governo de SP

Oito cidades da RMVale aparecem na lista de municípios em estado de atenção no avanço da pandemia da Covid-19 em São Paulo. Nesta terça-feira (1), o Governo do Estado irá fazer uma reunião com esses municípios.

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (30), o Governo de São Paulo publicou uma lista com 62 cidades que têm mais de 70 mil habitantes e estão com mais de 75% na ocupação dos leitos ou que tiveram aumento de mais de 10% no número de internações.

As cidades da região que aparecem na lista são: São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Caraguatatuba, Caçapava e Ubatuba.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, esses 62 municípios foram os que mais contribuíram para os índices que levaram o estado a regredir para a Fase Amarela do Plano SP.

O secretário afirmou que todas essas cidades devem participar de uma reunião virtual às 16h desta terça-feira com o Governo do Estado. Haverá uma reunião a parte com as demais cidades.

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o objetivo da videoconferência desta terça-feira - que deve contar com a presença dos 62 prefeitos - é discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.

“Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo”, afirmou Doria.

No dia 7 de dezembro, o Governo irá fazer outra reunião com os novos prefeitos eleitos para que eles se familiarizem com o Plano SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.