Oito cidades da RMVale estão em estado de atenção no avanço da pandemia
Os 62 municípios que aparecem na lista irão participar de uma reunião nesta terça-feira

Oito cidades da RMVale aparecem na lista de municípios em estado de atenção no avanço da pandemia da Covid-19 em São Paulo. Nesta terça-feira (1), o Governo do Estado irá fazer uma reunião com esses municípios.
Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (30), o Governo de São Paulo publicou uma lista com 62 cidades que têm mais de 70 mil habitantes e estão com mais de 75% na ocupação dos leitos ou que tiveram aumento de mais de 10% no número de internações.
As cidades da região que aparecem na lista são: São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Caraguatatuba, Caçapava e Ubatuba.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, esses 62 municípios foram os que mais contribuíram para os índices que levaram o estado a regredir para a Fase Amarela do Plano SP.
O secretário afirmou que todas essas cidades devem participar de uma reunião virtual às 16h desta terça-feira com o Governo do Estado. Haverá uma reunião a parte com as demais cidades.
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o objetivo da videoconferência desta terça-feira – que deve contar com a presença dos 62 prefeitos – é discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.
“Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo”, afirmou Doria.
No dia 7 de dezembro, o Governo irá fazer outra reunião com os novos prefeitos eleitos para que eles se familiarizem com o Plano SP.
Posts Relacionados

Tempestade surpreende moradores de São José e mobiliza Defesa Civil no Vale

Concessionária lança guia ‘Caminho Consciente’ para orientar romeiros na Dutra rumo a Aparecida

Morre Cidinha Moraes, vocalista e cofundadora da banda católica Vida Reluz, aos 60 anos
