A ONG de São José dos Campos que teve uma van veterinária com 70 gatos roubada na última quarta-feira (16) encontrou, neste sábado (19), o local onde os gatos teriam sido abandonados pelos criminosos no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.
Por volta das 17h, o vereador Esdras Protetor (Podemos), responsável pela ONG, publicou em suas redes sociais que uma pessoa ligou afirmando que havia encontrado veículos queimados em um matagal.
A Polícia Civil e membros da ONG foram ao local. Duas vans queimadas foram localizadas, mas a perícia identificou que nenhuma das duas era o veículo roubado na quarta-feira.
Contudo, mais adentro da mata foram encontradas caixas de transporte de animais com identificação que comprovam ser da ONG joseense. As equipes conseguiram localizar cinco animais com vida e dois mortos no sábado. Neste domingo (20), mais um animal foi encontrado.
De acordo com Esdras, as evidencias apontam que os animais foram abandonamos pelos criminosos há muitos dias por conta do estágio avançado de decomposição.
No local, as equipes encontraram um cachorro com ferimentos e indícios de desnutrição amarrado em um tronco. O animal foi resgatado e será tratado pela ONG.
Ainda de acordo com o vereador, foram instaladas cinco gatoeiras no sábado e neste domingo serão instaladas mais três com o objetivo de capturar os outros 63 gatos que ainda estão desaparecidos.
SJC: Câmara tem projetos relacionados à infância na pauta desta quinta-feira (27)
No total, onze ítens entram para votação
Polícia Civil apreende carro de luxo e R$ 170 mil em dinheiro
Operação em São Paulo tem investigadores de São José cumprindo mandados
McDonald’s é inaugurado em Caçapava e processo seletivo segue aberto
Empresa diz que já foram geradas 60 vagas diretas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.