O Ministério Público deflagrou, nesta terça-feira (15), uma operação que investiga a venda de combustível adulterado e desvio de dinheiro em São José dos Campos.
A “Operação batizado”, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), apura “supostas irregularidades na comercialização de combustível e lavagem de dinheiro praticadas por mesmo grupo de pessoas já denunciado no ano de 2013 por crimes contra a ordem econômica e associação criminosa”.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São José. A Justiça também decretou o bloqueio dos bens dos investigados.
As investigações começaram quando o MP identificou operações financeiras suspeitas que poderiam apontar o comércio irregular de combustível.
Além disso, o Gaeco também identificou que, com frequência, alguns caminhões tanque, após serem abastecidos na Revap (Refinaria Henrique Lage), passavam em outro estabelecimento para suposta manutenção. Segundo o MP, isso poderia indicar que o combustível estava sendo desviado no local.
Embarcação pega fogo em São Sebastião
Tripulação e passageiros foram resgatados
Trem Expresso da Mantiqueira tem novas datas de passeio
Trajeto tem 6,5 km de Cruzeiro até a Estação Rufino de Almeida
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto recebe obras de conservação
Reparos começam nesta segunda (14) e vão até dia 20 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.