“Operação Batizado” investiga venda de combustível adulterado em São José
A ação também apura esquemas de lavagem de dinheiro

O Ministério Público deflagrou, nesta terça-feira (15), uma operação que investiga a venda de combustível adulterado e desvio de dinheiro em São José dos Campos.
A “Operação batizado”, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), apura “supostas irregularidades na comercialização de combustível e lavagem de dinheiro praticadas por mesmo grupo de pessoas já denunciado no ano de 2013 por crimes contra a ordem econômica e associação criminosa”.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São José. A Justiça também decretou o bloqueio dos bens dos investigados.
As investigações começaram quando o MP identificou operações financeiras suspeitas que poderiam apontar o comércio irregular de combustível.
Além disso, o Gaeco também identificou que, com frequência, alguns caminhões tanque, após serem abastecidos na Revap (Refinaria Henrique Lage), passavam em outro estabelecimento para suposta manutenção. Segundo o MP, isso poderia indicar que o combustível estava sendo desviado no local.

Caixa inaugura hoje a +Milionária com prêmio mínimo de R$ 10 milhões
Loteria não acumula e tem boa chance para quem acertar poucas dezenas

Virada Cultural de SP começa neste sábado, com 24 horas de atrações
É a primeira edição do presencial do evento após pandemia

Justiça suspende 580 demissões da Caoa Chery de Jacareí
A pena por descumprimento é de R$ 50 mil por dia
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.