RMVale

Operação da Polícia contra abuso e exploração sexual infantil cumpre mandados em Taubaté

A operação aconteceu em 18 estados e em mais cinco países; em Taubaté, os alvos eram homens de 43 anos e 32 anos

Escrito por Fernanda Niquirilo

10 JUN 2021 - 10H57 (Atualizada em 10 JUN 2021 - 11H30)

Foto: Divulgação/DEIC

Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Taubaté em uma operação contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Essa operação tem o nome de 'Luz na Infância 8' e tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet.

A ação aconteceu simultaneamente em 18 estados do país e cumpriu mais de 176 mandados contra investigados. Além do Brasil, essa operação acontece em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Em Taubaté, foram cumpridos mandados em casas de alvos nos bairros Parque Aeroporto e Estoril. A polícia apreendeu computadores, HDs, pen-drives e cartões de memória de dois investigados.

Entre os suspeitos estão um homem de 43 anos e outro de 32 anos. Os equipamentos encontrados com eles permaneceram apreendidos e vão passar por perícia.

Eles foram encaminhados à Polícia Civil para prestar depoimento e foram liberados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.