RMVale

Operação de Dia da Água da Polícia Ambiental envolve mais de mil agentes em SP

Policiamento ostensivo marítimo e terrestre visa a coibir infrações que colocam em risco qualidade de vida, segurança e saúde pública

Escrito por Meon

22 MAR 2022 - 16H58 (Atualizada em 22 MAR 2022 - 17H02)

Polícia Militar Ambiental

Para marcar o Dia da Água, a Polícia Militar Ambiental realiza nesta terça (22) e quarta-feira (23), em todo o estado de São Paulo, a megaoperação de vistorias às APPs (Áreas de Preservação Permanente) que já foram alvo de autuação da PM Ambiental. O objetivo é verificar a correta recuperação ou restauração ecológica da área e prevenir a ocupação irregular e o parcelamento ilegal em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais.

Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental


Para o policiamento ostensivo marítimo e terrestre, foram convocados mais de 1.200 policiais militares e 450 viaturas, entre terrestres, náuticas e aéreas (drones).

As ocupações irregulares podem comprometer segurança e saúde públicas dos moradores locais e dos que dependem do abastecimento proveniente dos mananciais. O trabalho em campo também contará com relatórios de inteligência gerados por imagens aéreas, de satélites, em especial de áreas de difícil acesso, onde as vistorias serão realizadas com drones.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.