Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Taubaté deflagrou a operação "Efeito Dominó", com o intuito de desarticular uma rede criminosa especializada no tráfico de drogas, com foco na cidade de Pindamonhangaba. A ação contou com o apoio de policiais da Seccional de Taubaté e da DEIC de São José dos Campos.
A operação teve início após a prisão de um traficante conhecido como "SB", que foi capturado em uma área rural de Minas Gerais. Com a análise das provas colhidas durante essa prisão e a continuidade das investigações, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva.
O trabalho investigativo resultou na prisão de sete membros da facção criminosa PCC, além da apreensão de celulares, munições e duas armas de fogo. A operação é considerada um grande golpe contra o grupo, já que, com a prisão de um dos líderes, as investigações levaram à identificação e captura dos outros membros da organização, em um efeito cascata.
O objetivo da operação era justamente neutralizar as principais lideranças do tráfico na cidade, suspeitas de envolvimento também em homicídios relacionados ao controle do tráfico de drogas. Apesar das prisões, alguns integrantes ainda estão foragidos e as investigações continuam.
A Polícia Civil de Taubaté reforça que continuará suas ações na cidade com o objetivo de combater o crime organizado e reduzir os índices de violência e tráfico de drogas na região.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.