Na manhã de quinta-feira (10), a segunda fase da Operação Nexus foi realizada em São José dos Campos, coordenada pela Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura. A operação resultou na prisão de cinco pessoas e na interdição de um estabelecimento comercial irregular no bairro Santa Luzia, região central da cidade.
A investigação, iniciada há meses, identificou um ponto ativo de venda de drogas no bairro, onde menores usuários eram coagidos a atuar como olheiros em troca de entorpecentes. Durante a ação, cerca de 900 porções de drogas foram apreendidas, além de aparelhos celulares que serão analisados nas investigações.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Operação Nexus integra o programa São José Unida, que promove a atuação conjunta das forças de segurança no município. Desde sua criação, em 2017, o programa já coordenou mais de 1.500 operações integradas, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade e o fortalecimento da segurança pública na cidade.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.