O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, de São José dos Campos, recebeu nesta quinta-feira (23) um reconhecimento da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), pelo trabalho realizado na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.
Leia MaisTamoios espera 257 mil veículos durante Natal a partir desta quintaConfira o que abre e fecha durante o Natal nas principais cidades da RMValePrefeitura de Ilhabela recua e volta a exigir uso de máscara em espaços abertosAs doadoras são as mães que estão amamentando, mas que têm excedente de leite. Atualmente, o banco de leite de São José tem 51 doadoras cadastradas, segundo a prefeitura.
O leite humano ordenhado cru, quando chega no Banco de Leite, passa por seleção, classificação, processamento e controle de qualidade. A seguir, é distribuído aos recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Municipal e hospitais particulares que solicitam.
A equipe do Banco de Leite também visita o alojamento conjunto do HM para orientar as puérperas. As nutrizes com dificuldade na amamentação, assim como as mulheres interessadas na doação, podem procurar o serviço pelo telefone 3901-3507.
Prefeitura faz campanha de vacinação no jogo da Águia
São José enfrenta o Oeste pela Copa Paulista
São José começa os Jogos Regionais com títulos no Judô
Veja a agenda completa da competição
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.