Reclamações sobre ação policial caem na RMVale
Divulgação
Um relatório divulgado nesta terça-feira (29) pela Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo revela que foram registradas 235 reclamações contra policiais da RMVale no primeiro semestre de 2014. O número representa uma queda em relações aos registros do mesmo período de 2013, quando a ouvidoria recebeu 265 denúncias.
Denúncias
Qualquer pessoa pode denunciar um policial civil ou militar, agente do Detran ou a própria Secretaria de Segurança Pública no canal da Ouvidoria do Estado. Desde ações que denotem abuso de autoridade até casos mais graves como homicídios, são recebidos e investigados.
Ao todo, neste primeiro semestre, foram denunciados 11 policiais por homicídio na RMVale. Em 2013, foram 5 casos. O maior alvo de reclamações de quem procura a ouvidoria é sobre problemas com a solicitação de policiamento, que somam em 2014, 45 ocorrências.
A má qualidade no atendimento dos policiais também entrou para lista dos principais problemas, com 27 denúncias. Casos mais graves, como envolvimento de policiais com tráfico e roubos na RMVale, somaram 12 registros de janeiro a junho de 2014.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 177 070, entre segunda a sexta-feira , das 9h as 17h. Quem quiser também pode procurar a ouvidoria na rua Japurá, 42, no Bela Vista, em São Paulo. Outras informações pelo telefone (11) 3291-6006.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.