Morreu na madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 4h, o padre Rubem Leme Galvão, conhecido também como Padre Rubinho aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, e completaria 98 anos no próximo dia 27. A informação foi divulgada pelo sobrinho do clérigo, numa rede social.
O velório será no convento novo, ao lado da Basílica de Aparecida. A Missa de Exéquias será celebrada às 16h, no Santuário Nacional de Aparecida, com transmissão pelo TV Aparecida ao vivo, e sepultamento em seguida.
Padre Galvão nasceu em Lavrinhas, no Vale Histórico, em 1924. Era o quarto dos oito filhos do casal Francisco Galvão Freire e Maria Luiza Leme Galvão e foi ordenado padre em outubro de 1948.
Foi ex-diretor da rádio Aparecida, radialista, jornalista, escritor, pescador e missionário redentorista. Estudou Filosofia e de Teologia no Seminário Maior Santa Teresinha, em Tietê (SP), e iniciou suas atividades pastorais no Santuário Nacional de Aparecida em 1949.
Escreveu pela Editora Santuário os livros “Fatos Pitorescos das Missões Redentoristas” e “Quatro pneus cheios e um coração vazio”.
Joseense vence e garante vantagem nas quartas de final da Série A4
Adversário no mata-mata será o Paulista de Jundiaí
Entenda como a Polícia Civil de SP combate crime virtual
Núcleo de Observação evitou mais de 80 estupros online
São José Basketball Feminino vence Campinas pela LBF
Joseenses conquistam segunda vitória consecutiva
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.