RMVale

Padre Rubinho morre em Guaratinguetá, aos 97 anos

O sacerdote completaria 98 anos daqui duas semanas; velório e enterro serão em Aparecida

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

13 JUN 2022 - 10H58 (Atualizada em 13 JUN 2022 - 11H00)

Reprodução

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 4h, o padre Rubem Leme Galvão, conhecido também como Padre Rubinho aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, e completaria 98 anos no próximo dia 27. A informação foi divulgada pelo sobrinho do clérigo, numa rede social.

O velório será no convento novo, ao lado da Basílica de Aparecida. A Missa de Exéquias será celebrada às 16h, no Santuário Nacional de Aparecida, com transmissão pelo TV Aparecida ao vivo, e sepultamento em seguida.

História

Padre Galvão nasceu em Lavrinhas, no Vale Histórico, em 1924. Era o quarto dos oito filhos do casal Francisco Galvão Freire e Maria Luiza Leme Galvão e foi ordenado padre em outubro de 1948.

Foi ex-diretor da rádio Aparecida, radialista, jornalista, escritor, pescador e missionário redentorista. Estudou Filosofia e de Teologia no Seminário Maior Santa Teresinha, em Tietê (SP), e iniciou suas atividades pastorais no Santuário Nacional de Aparecida em 1949.

Escreveu pela Editora Santuário os livros “Fatos Pitorescos das Missões Redentoristas” e “Quatro pneus cheios e um coração vazio”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.