Por Do Meon Em RMVale

Pagamento da 1ª parcela do IPTU é prorrogada em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela prorrogou o vencimento da 1ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou cota única com 6% de desconto para 7 de abril. Os carnês foram entregues neste mês e a cidade apresentou um aumento de 3,85%.

Por causa da reclassificação do padrão construtivo -como aumento da área territorial construída e isenções indevidas de imóveis em áreas de preservação permanente-, de acordo com a nova Planta Genérica de Valores, houve redução de 40% para alguns contribuintes, manutenção do valor para outros 40% e majoração para 20% dos proprietários. Os moradores ainda podem pedir a revisão do imposto na prefeitura.

A novidade no IPTU deste ano foi a ampliação do desconto de até 70% em imóveis com APP (Área de Preservação Permanente) conservadas ou com projeto de reflorestamento. A aplicação foi possível pelo registro das áreas no Cami (Cadastro Ambiental Municipal de Ilhabela).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.