Por João Pedro Teles Em RMVale

Para aquecer mercado, construtoras de São José apostam nas promoções

Descontos, financiamentos e até viagens são aliados do setor imobiliário

20140923_zoneamento_predios_vista_da_cidade_aerea_flavio_pereira_1_de_1

Tendência de melhora anima setor imobiliário

Arquivo/Meon

Seguro contra o desemprego, financiamento direto com a construtora ou ar-condicionado e até mesmo uma viagem à Paris como prêmio. Nas construtoras de São José dos Campos, a ordem é tornar os negócios cada vez mais vantajosos para atrair possíveis compradores do mercado imobiliário.

As medidas são tomadas num momento de reaquecimento. A conjuntura econômica, que acena com estabilização da inflação e queda na taxa de juros, deixa otimistas os profissionais que trabalham no ramo.

Com a expectativa positiva, principalmente para o segundo semestre deste ano, o esforço agora é de convencimento de um consumidor ainda muito ressabiado com as condições econômicas do país.

Na construtora Vituzzo, por exemplo, um departamento de marketing encomenda pesquisas para entender quais os principais desejos dos consumidores. Com base nestes dados, a empresa direciona suas ações promocionais.

“Na última pesquisa, por exemplo, identificamos que as pessoas estão com medo de não conseguirem arcar com as parcelas. Por isso, criamos um seguro desemprego, que devolve tudo o que foi pago caso o cliente fique desempregado. Mas também já chegamos a dar um ar-condicionado por dormitório aos compradores”, afirma a gerente de incorporação, Débora Noronha.

Paris

Já a construtora Migra, também de São José dos Campos, aposta em uma viagem em família para quebrar a desconfiança dos clientes. Em um de seus empreendimentos, a empresa oferece uma viagem a Paris, com direito à acompanhante. São oito noites na Cidade Luz.

“Além disso, a cada 15 dias também tornamos os nossos pontos de venda em verdadeiros eventos, com a contratação inclusive de food trucks. Assim criamos um ambiente favorável para conseguirmos expor nossas condições”, diz o gerente de vendas Anderson Fabiano Gonçalves.

O gerente afirma que, apesar de uma desaceleração nas vendas, a empresa não sentiu com tanta força a crise do setor. Mesmo assim, a expectativa é de que, em cerca de três meses, os negócios melhorem de forma significativa.

“Por isso agora é uma ótima hora para fechar negócio, aproveitando os preços vantajosos para quem compra”, diz.

Crédito

A dificuldade de encontrar crédito bancário nas grandes instituições financeiras fez com que algumas construtoras disponibilizassem, por conta própria, linhas de crédito aos clientes. É o caso da Helbor, que, em alguns casos, chega a financiar 70% do imóvel.

“Estamos bastante otimistas com o cenário que se avizinha. A economia começa a dar sinais de melhora e a hora é de oferecer o que o comprador precisa para ficar seguro para fechar a compra. Praticar um preço justo e oferecer crédito é uma alternativa que vem se mostrando bastante proveitosa para os clientes”, diz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.