Por Ana Lígia Dal Bello Em RMVale Atualizada em 10 SET 2021 - 18H48

Paraibuna poderá se tornar estância turística em 2022

Proposta foi enviada à Alesp pelo governador João Doria; anúncio foi dado pelo prefeito nesta sexta-feira (10)


Paraibuna poderá receber o título de estância turística no ano que vem. A informação foi publicada nesta sexta-feira (10) pelo prefeito da cidade, Vitão Miranda (PSDB), no seu perfil pessoal numa rede social.

Membro da categoria MIT (Municípios de Interesse Turístico) desde 2018, a cidade foi incluída no grupo de 70 potenciais estâncias turísticas do estado de São Paulo, após o governador do estado, João Doria, ter enviado a proposta para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O projeto deverá ser votado e, se aprovado, poderá ser sancionado pelo governo estadual.

Ao comemorar a notícia, o prefeito afirmou que sonha com o título de estância turística há mais de 25 anos, desde que era secretário de turismo.

“Além da beleza natural de Paraibuna, dos atrativos culturais, tem o trabalho de muita gente, muitos paraibunenses que sempre colaboraram para a história da nossa cidade. Fico muito feliz de transmitir essa notícia”.

No vídeo gravado, Vitão Miranda relembra a construção do portal turístico na cidade, “o qual teve muitas críticas, mas nós sabíamos onde queríamos chegar”; além de reforçar que o turismo gera emprego e renda.

“Quero parabenizar a todos que acreditaram que Paraibuna será uma nova cidade para o futuro. Teremos muito trabalho ainda pela frente, mas na certeza de que estamos no caminho certo. Parabéns a todos os paraibunenses!”, conclui o prefeito.

Sonho antigo

Em 2001, Dorival Braga, que foi deputado estadual por dez anos, enviou à Alesp proposta para que Paraibuna fosse incluída entre as estâncias turísticas de São Paulo. O projeto foi arquivado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.